segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Para não perder "aquele" jantar...

Pode ser "aquela" jantarada com as amigas que já não vê há uma eternidade....

...ou mesmo o jantar a dois com o maridão, que está sempre a ser adiado porque há febre, porque há cansaço, porque há dentes novos.

Para não perder "aquela" sessão de cinema, que já não se "encaixa" desde que a gravidez já lá ia avançada, e as idas à casa de banho não perdoavam.

Para não perder "aquela" festa, "aquele" concerto...
...para ir às compras...

...ou  simplesmente para estarmos sossegados quando vamos chegar tarde do trabalho, 
e não há tias ou avós disponíveis.

Enfim, para não ter desculpas para não ir a qualquer lado, e não arrancar os cabelos naquela situação de emergência, em que não conseguimos que ninguém fique com os nossos miúdos...
para isto, há uma solução! 

Este grande aliado chama-se Depantufas, está situado no Porto, e é uma lufada de ar fresco para os pais. Estamos a falar de um Open Space pensado para ser inovador. Foi matéria da revista Visão, e é sobre isto que eu vou escrever um bocadinho.

Confesso que nunca me senti à vontade para deixar a minha M. com pessoas desconhecidas. E isto se deve unicamente ao fato de que, estando ela em casa comigo desde que nasceu, criei certas inseguranças...e ela também. Coisas que mais cedo ou mais tarde, vão ter que desaparecer das nossas duas cabecinhas. O projeto do qual estou a falar, foi o que primeiro me pôs a pensar no assunto.

Há uns dias, recebi uma mensagem. Era da Maria Teresa, a dona e criadora do conceito Depantufas. Sem sombra para dúvidas, senti logo que se tratava de alguém apaixonado pelo mundo dos pequeninos, e que tão bem compreendeu as lacunas do mercado, e as necessidades dos pais.

O open space abre quando os infantários fecham, ou seja, a partir das 19h. Por lá, os miúdos se divertem em segurança, e têm mil e um motivos para brincar. Seja pelo puzzle gigante que é o próprio chão, ou pelos videojogos, legos, livros, origamis, tintas...e um sem número de actividades lúdicas e educativas. Tudo para que as nossas crianças façam a festa, e em grande. 

O espaço não tem hora para fechar, mas não foi pensado para que os pequenos passem lá a noite. De qualquer das formas, e caso  adormeçam, há um lugarzinho para os "aconchegar". Ah...e é claro que há sempre disponível um espaço para guardar, aquecer e servir as refeições que levarmos...

Quer conhecer melhor o Depantufas? Aqui e Aqui. ;)

Esta foi a minha dica da vez...experimentem! ;)

Beijinhos, e uma ótima semana!






Para seguir esta mamã no Facebook é AQUI. ;)

Um comentário:

  1. muito oa ideia e, mais uma vez, obrigada a Little M pela partilha.

    ResponderExcluir