quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Voltei...!




Ohhhh...meus queridos e queridas! Eu sei que estou em falta aqui no blog, e também na página do Facebook...mas é que a bicharada nos apanhou em cheio. Andamos os 3 doentinhos, e eu estou em pior estado. :p

Comecei a escrever este post ontem à tarde, mas acabei por apagar e desistir...e desde então, o computador tem estado descansadinho e encostado num canto. Não me lembro de me sentir tão afetada por uma virose. Parece que fui atropelada por um comboio. Ontem, estive na cama durante 4h a tentar adormecer...e não conseguia, tamanha era dor que eu sentia em cada ossinho do meu corpo. Se o J. não tivesse estado igualmente mal nos dias anteriores, tenho a certeza de que eu teria ido ao hospital.

Mas, não estou aqui para falar da bicharada...mas sim para contar da nossa ida ao pediatra. Lembram? Foi na Terça-feira, e já vos digo que foi "a" loucura. Neste dia, já eu estava a ficar caidinha, e para além de ter que aguentar a febre e as dores no corpo, ainda tive que ser uma super mãe. Pois é, pois é...a M. foi um terror na visita ao pediatra! Nem imaginam...tenho os pulsos arranhados, agora tentem fazer uma ideia do desespero da criança. Ela dava pontapés e palmadas no senhor doutor, cada vez que ele se aproximava de nós, e até vibrava toda de tanto gritar e chorar. Nunca vi coisa semelhante! O médico lá tentava acalmar a criança, falando baixinho, fazendo miminhos...mas ela não cedeu em nenhum momento! Foi preciso ter muita paciência, algum sangue frio, e claro, força para segurá-la.

A confusão teve início já ao sair do elevador, mesmo antes de entrar na clínica. Mas, uma vez que já estávamos lá dentro, a M. foi se acalmando com os bonecos e jogos...e lá se enganou. Por pouco tempo. Bastou qe a senhora da recepção chamasse pelo seu nome (sim, ela reconheceu), a M. saltou para o meu colo, agarrada como uma macaquinha. Os dedinhos cravados nos meus braços, e o rostinho escondido no meu peito...tão linda.

É claro que eu sofro quando vejo a minha menina assim, mas não vou mentir: Sofro pouco. Nestas questões de médicos, vacinas e etc, sou mais objetiva. Faço o que tenho a fazer, e pronto. Sem tornar a coisa emotiva ou complicada. É uma tarefa, e é para o bem da minha princesa. Certo?! Sou completamente prática nestes assuntos. Quando é comigo também.

Mas o que interessa é que está tudo bem com a minha piolhita. :) Ela continua perto do percentil 75,  em altura e peso. Mas imaginem só: no peso, a minha M. sempre andou no percentil 90! Bem me parecia que ela já se fazia mais esguia...com um corpinho de menininha, e não mais de bebé.

Bom, meninos e meninas...cá está o nosso resumo da semana...e a razão do meu desaparecimento... :p
Agora, deixo umas fotinhas tiradas no pediatra, minutos antes do escândalo que abalou a Boavista. lol.

Beijinhos nossos (e já tinha saudades!)



P.S: Lembram-se da túnica Coobie que a M. recebeu no Natal?
Pois bem...fizemos a estreia! :)
A avó J. e a tia L. BA-BA-RAM!
















A M. Veste:

Túnica: Coobie
Bolero e Collants: Zara Kids
Calções: Zippy
Laço: DOT
Sapatos: Dulce - El Corte Inglés



Para seguir esta mamã no Facebook é AQUI. ;)

3 comentários:

  1. Conheço essa sala de espera tão bem! :)
    As melhoras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh! Sério?! :)))
      Que grande coincidência...
      Para mim, o maior pediatra do mundooo! adoro!
      Beijinhos

      Excluir
    2. Sim! Também acho que é o melhor! ....e tem uma enorme paciência para as birras!!!
      Beijinhos

      Excluir