segunda-feira, 17 de junho de 2013

Ai, a minha saaanta paciência...


Já não se aguenta esta Primavera.
Tanto frio, tanta chuva.
Tantas alergias...

Tenho tido alergias impossíveis!
Daquelas em que não se pode ter as janelas de casa abertas,
daquelas em que pôr o nariz na rua é a certeza de crises e crises.
Comichão, espirros, dores de cabeça.

Esta mamã tem vivido à base de anti-histamínicos,
porque não pode ter a casa fechada.
Porque não pode deixar de ir ao parque com a cria.
Porque está farta de estar doente.
E aqueles mini comprimidos dão sono.
Sono para dormir o dobro.
E não posso.
E o calor nunca mais chega.

Já sei, já sei...já nos disseram que a paciência será a melhor amiga, 
uma vez que o solinho forte só deve chegar quando já devíamos caminhar para o Outono.
Bem, desde que chegue...eu por cá vou aguentando.

O tempo anda tão incerto, tão maluco...que ainda não arrumei toda a roupa de inverno.
Tenho à minha disposição, os casacos de pele e as meias.
Os collants e as botas.
Também ainda não investi em fatos de banho e sandálias.
Ainda não vi razão para tal.
Já reparei que as idas à praia vão ser poucas, o que não justifica, de todo, gastar grande dinheiro.

Estou aqui, fula da vida, porque olho para fora e só vejo aguaceiros, nevoeiros...
e o marido ri, enquanto me irrita com frases do tipo "estamos no inverno".
É que eu não sou menina para viver à sombra...
com comprimidos para as alergias...
espreitando o mundo pela janela.

Vamos lá ver como vai correr o mês de Julho,
porque de Junho, eu já desisti. :(



Nenhum comentário:

Postar um comentário