terça-feira, 16 de julho de 2013

Mercado dos Santos!


No Domingo, finalmente, vivemos o Mercado dos Santos! Um dia bem passado, perfeito para reencontrar caras queridas e para conhecer gente gira e muito boa onda! 

Dei boas, muito boas, risadas com a minha querida Cutchi! Aquela rapariga tem imensa graça, e é daquelas companhias que apetece sempre mais...Cutchi, eu quero maaaaiiiis! ;)

Conheci, e já estava a faltar, uma das seguidoras da página, a SR. Uma queriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiidaaaaaa! Boa energia, alto astral absoluto! Estivemos ali, super à vontade, como se não fosse um primeiro encontro. A SR é deliciosa, e o baby B, diabrete como a Matilde, é lindo de viver! Reencontrei a D, que levou consigo a sua linda menina...toda giraça a desfilar pelo mercado. Já falei dela aqui, e volto a dizer: o que este blog me traz de mais precioso, é poder conhecer gente assim. D, vamos lá combinar uma saída de miúdas! E quem mais quiser, que se acuse! (isto é para a Cutchi não sentir-se tão sozinha entre dodots...lol!) ;)

Reencontrei a C, da Pedro&Matilde, que conheço há pouquíssimo tempo, mas que já me parece uma amiga! Ela é só sorrisos! Aliás, a marca é muito assim...alegre, cheia de cor e vida...muito pink e muitas cores doces! Trouxe algumas coisinhas para as quais não consegui fechar os olhos...já vos mostro tudo, num próximo post (ou este nunca mais acaba!lol!). ;)

Conheci a L, do Bastidor Colorido, que é uma simpatia! Estava com uma nova colecção de babar. Verdes, branco e muuuito azul bebé. Jardineiras, vestidos, calções...tanta coisa! Trouxe o fato de banho para a Matilde, porque não resisti...

Conheci, finalmente, a cara por trás da Coelhinho Pompom...e digo-vos...já imaginava que era uma simpatia, pelas mensagens que trocamos...mas aquela mulher é do mais doce que há! Assim...doce-doce-doce! Já era fã, agora sou a dobrar. Ansiosa por umas fotos giras com o nosso kit!

Dei um abraço à minha querida Kitschnet, acabadinha de chegar do Algarve, com aquele ar de quem veio de férias...huuuuuum! :) É sempre gostosérrimo encontrar aquela miúda...mesmo que seja por uns minutinhos!

Conheci, mas já sentia que conhecia, a MT, do DePantufas. Para quem não conhece, vale a pena espreitar a página. É um serviço de babysitting inovador. A MT é daquelas pessoas a quem nos apetece pedir colo. Tem uma voz aveludada, segura. E tão educada! Por isso, podem deixar os vossos anjinhos-diabretes no DePantufas de olhos fechados!

E a DesenhaM? Que linda! Linda, linda, linda! Aquele tipo de pessoa que vê sempre o lado bonito das coisas...que vê os detalhes...uma artista! O trabalho é lindíssimo, e com certeza vou querer pôr um cá em casa. Espreitem a página e vão adorar!

E as delícias para as mamãs? Não vi todas, é verdade...faltou tempo. :( Mas pude conhecer as carinhas que assinam a By.JEhandmade (a simpatia em pessoa!), a Trendy Bazaar (a alegria em pessoa!) e a Sweet and Glamorous, que é uma linda e que está a começar um projecto com muitas delícias.

Conheci a Mary Poppins, toda elegante depois de ser mãe (Ai, que me dera!), que andou todo o dia a festejar com a miudagem, e só tive imensa pena de não conseguir levar a Matilde para umas pinturas faciais todas giras... :(

Conheci, já no finalzinho, a querida e mega simpática cara que está por trás da Rags4Company. Outra surpresa que adoçou o meu dia! Pena já não haver tempo para tricotarmos mais um bocadinho...numa próxima, de certeza!

Queria realmente, ter tido mais tempo para conhecer todas as pessoas que estiveram lá...para cumprimentar, espreitar os trabalhos. Adoro este movimento que há em Portugal. De pequenos negócios que vão surgindo e crescendo...gente que se apoia mutuamente, que se respeita. Gente que veste a camisola de um sonho em comum, que luta por ele, que dá a cara e o suor.

Nunca poderia deixar de falar da Marisa Barroca, que é um dos maiores corações que já vi! Foi um reencontro alegre, e sinto-me cada vez mais sortuda por a ter no meu caminho. Se o mundo contasse com mais gente assim, de certeza viveríamos melhor e mais felizes.

Tive o prazer de conhecer a família Barroca toda: mãe, pai e irmã. Gente a sério. Comprometida, doadora. Gente que se mexe para transformar, e que torna Portugal ainda mais bonito.

E Claro, conheci a P e a M, outras duas organizadoras deste dia...outros tesouros com quem podemos contar.

À todas elas, o meu muito-muito-muito obrigada! Obrigada por me apresentarem o projecto, por me convidarem para viver um pedacinho dele...obrigada por fazerem com que eu me sinta mais feliz. Porque é mais feliz quem abre os olhos e as janelas. Quem ajuda, quem abraça. OBRIGADA, MENINAS!

Obrigada ainda à todas as pessoas que se juntaram a nós, fisicamente ou não. Às marcas lindas que doaram peças, comidas, bebidas, serviços...

A banquinha solidária estava linda e cheia de maravilhas! E como Portugal é um lugar de gente muuuuuito gira, tivemos imeeensas doações! Tudo aquilo que não foi vendido, vai ser posto na página do evento. Vamos fazer um leilão solidário, sim? Para que quem não pôde aparecer, ou quem está longe, possa espreitar e comprar peças lindas, a preços amigos...e acima de tudo, ajudar! Porque não se pode esquecer: mais do que ter sido um dia bem passado, é um projecto com um objectivo bastante claro e definido...um objectivo ainda em construção e que não para nunca: contribuir para aliviar a dor de quem mais precisa. E nós sabemos que essa dor existe, e que uma rede de apoio é essencial.

Por isso, vamos continuar a abraçar mais Rodrigos, Filipes, Renatos, Nandos e Marias...e espero que vocês estejam sempre ao nosso lado!

Não encontrei a querida Maisena, minha companheira de organização da banquinha solidária. Já todos vocês sabem que ela é linda e que tem um coração enorme...por isso, também ela não faltou à chamada do Mercado. Numa próxima, um beijinho e dois dedos de conversa...sim, F? ;)

Obrigada a todos os que por lá passaram, aos que nos vieram cumprimentar, aos que fizeram questão de doar sangue...OBRIGADA, DO FUNDO DO CORAÇÃO!

Até breve! ;)



*E Só mais um lembrete: Quem já fez a doação de sangue para verificar a compatibilidade de medula óssea, não se pode esquecer que ainda não fez o trabalho todo. Grande parte das pessoas que precisam do transplante, e ainda não encontraram um doador compatível, sobrevive através de tratamentos que recorrem à transfusão de sangue. Por isso, tão importante quanto estar disponível para o transplante de medula, é doar sangue. Sempre que possível! Boa?! ;)


O Mercado dos Santos em Imagens:

Uma das vistas...

Banquinha solidária! Tantas doações!
OBRIGADA!

Bastidor Colorido e Little M!

Secção de senhora

Gente solidária!

A querida Marisa Barroca, com o Renato e o Filipe!

Pedro&Matilde...tanta cor!
Ilustrações maravilhosas: DesenhaM

Trendy Bazaar e Little M!

As duas S's deliciosas!
Conhecendo a C, da Sweet and Glamorous

Delícias no feminino: Sweet and Glamorous Girls



Com o chapéu Trendy Bazaar. Foi difícil tirar da cabeça...





A M Veste:

Vestido Water: Tu Chique
Laço XL: Angel C
Colar Baby: Coração Cheio
Lonas: Tino González

Nenhum comentário:

Postar um comentário