sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

O misterioso dia do amor

O dia do amor. Pipocam casais enamorados, pipocam beijos nos filhos, pipocam apaixonados por cupcakes e bolachas decoradas. Chove, e chove a potes. O pretexto mais-que-perfeito para um jantar à meia luz, seguido de enroscadelas no sofá. Enroscam-se pais e mães, enroscam-se crias, enroscam-se adolescentes, nas suas maiores histórias de amor. Enroscam-se cães e gatos, e o peixe solitário fica na espreita. Amontoam-se contos de fadas pelos restaurantes e ruas. Empilham-se histórias por todo o lado. Permitidas, abençoadas e proibidas. É um pop-up de amantes. Disto ou daquilo.

Nesta sexta-feira molhada e fria, cinzenta, um contraste: Explodem, quentes,os bons motivos para amar. Abraçar, dar cheirinhos, celebrar. O namorado e a namorada, o marido e a esposa. Os namorados, as namoradas. A mãe e os filhos. Os amigos. Os irmãos. Os avós. Os vizinhos. O casal mal resolvido do café. Aquela menina e aquele seu coelho. A velhota e os seus 13 gatos. Os solteiros todos. Sozinhos, bem ou mal acompanhados. Hoje toda a gente ama. Correm todos aos beijinhos, tudo aos saltinhos. O pretexto toma as ruas, os passeios, os copos de vinho, os bolos caseiros. Tomam conta os filmes água-com-açúcar, e os DVD's de Caetanto. Ocupam espaço as prendinhas de laço farto. Os pés aquecidos, porque hoje é dia. 

Dia de desejar e espalhar o amor. All the love. All the love in the world. Para o branco e para o preto, para o amarelo e o vermelho. Para o Magérrimo e para o Barrigudo. Careca ou peludo. Para o feliz, e para o triste. Para o equilibrado e para o bi-polar. Para o saudável, para o doente. Para o que nunca experimentou, para o que calejou. Para o que já encontrou. Para o menino e a menina. Para os meninos. Para as meninas. 

Por isso, feliz e delicioso estranho dia do Amor. Que ele fique pelo mês, pelo ano, pela vida. Deixem chegar, deixem brotar, deixem ficar. Pode ser para sempre, pode ser só por hoje. Mas o amor basta por si. Porque enche o peito, cobre a alma, conforta os dias. Porque justifica.

Feliz dia! E permitam-se vivê-lo amanhã, e depois também. 





















Nenhum comentário:

Postar um comentário