segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Do fim de semana


Este sábado foi pensado e programado para estarmos presentes na comemoração do "passo seguinte" de duas das marcas mais queridinhas da blogosfera. Foi numa tarde de sol, que seguimos para a Rua do Farol, na Foz do Douro, para conhecer a loja mais kidduska do Porto. Foi entre balões e desenhos, bolachas decoradas e sumos, que fomos recebidas pela Patuska e pela Kiddos, num espaço que está lindo de viver...

A loja está doce, doce, doce...e se nos trancarmos lá dentro, até somos capazes de esquecer que o frio está por vir. Com colecções inesperadas, a Kiddos e a Patuska apresentaram uma estação menos cinzenta e mais alegre. Mais primavera nas cores e padrões. Eu ADOREI. 

A Patuska apostou numa linha prática, repleta de calções e túnicas, onde também estão garantidos os vestidos mais arranjadinhos, as golas e folhos, e sem nunca esquecer das rendinhas. Pessoalmente, destaco o tom de rosa que, hora surge liso e sólido, hora aparece nos florais que dominam peças, ou complementam em apontamentos. Eu gosto de chamar de rosa blush, porque acreditem, é um tom completamente diferente, que fica entre o velho e o pink, e que é muuuito mais bonito de perto. Sugiro ainda a túnica Bib, que é um encanto...e a linha Drop Blue, para quem não abre mão do azul, que dá com tudo e mais alguma coisa.

A Kiddos arranca de nós os olhares, apresentando uma linha casual e muito querida, que aposta nos verdes variados, pastel/petróleo/folha, e no rosa velho, sem esquecer do vermelho vivo. Está alegre e completamente fora do vulgar. As jardineiras compridas, que eu cometi o pecado de não fotografar, são um must-have para Ele & Ela. Um floral muito vivo e tropical, aparece como o padrão mais forte da colecção, presente em túnicas e fofos. Desta mesma linha, a túnica de rapaz com carapuço é impecável. Tendo de destacar um pormenor apenas, acho que o tom de verde folha foi realmente algo que me fez suspirar. É uma cor tão difícil de ver por aí, e casou na perfeição com a proposta de criar looks sóbrios, como a estação quer, mas muito alegres, como nós gostamos. Depois, para completar, temos o exemplo perfeito de um mix de estampas de sucesso. O fofo floral com faixa e laço às bolinhas, que existe em verde água e rosa.

E para a loja estar completa, e não nos deixar faltar nada, as meninas apostaram num conceito que garante tudo ao cliente, dentro de um mesmo espaço. Quando falamos de miúdos, a decor não pode faltar, certo? Assim, a Perfect Home integra a loja, e leva os seus bonecos e guirlandas, móbils e as almofadas mais queridas do mundo. Rendinhas, folhinhos, feltro com muita pinta, e um trabalho completamente personalizável. Vale muito a pena conhecerem, família. Tenho aqui dois exemplares da marca que, mal ganhem lugar no quarto da Matilde, são partilha garantida.

E se ainda não sabem, a marca de calçados de eleição entre 10 a cada 10 mães, tem lugar marcado na loja Kidduska. Sim, sim...a Pé de Pato agora é presença confirmada no Porto, e tenho a certeza, pelas ruas do Norte não vão faltar os feijões e carneiras mais giros de Portugal. Uma peça de Outono-Inverno que é indispensável no look.

Então, em tom de conselho, aviso à Família Little M para espreitar tudo de pertinho, e garanto que vão ficar deliciadas com a simpatia da Patrícia, a serenidade e atenção da Rita, e a disponibilidade da Inês, sempre de sorriso educado. Mas claro, sendo cada uma delas um espetáculo, o resultado só poderia ser delicioso. Então, corram daí e vão dar uma volta à uma das zonas mais bonitas da cidade, a uns passinhos do mar.
















Para saber mais do Look da M, AQUI e AQUI.

beijinhos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário