segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Little Humans

Brandon Staton tem um site suuuper popular, e mais de 12 milhões de seguidores do Facebook. É fotógrafo e passa a vida a clicar gente. Sim, gente. De todos os tipos, de todas as cores, de todas crenças e de todos os géneros. Em comum? É gente de New York, baby

Staton é indiscutivelmente, uma das mais famosas "faces behind the camera". Em 2010, começou por colecionar as caras que cruzavam o seu caminho, e a catalogar no blog Humans of New York. A ideia despretensiosa passou a contar um bocadinho da vida de cada um dos que foram eternizados por Staton, e portanto, a tecer histórias. Hoje, visitar o site é fazer uma viagem pelo mundo através de uma das cidades mais multiculturais de sempre, conhecendo a sua gente, as suas diferenças, semelhanças, e sobretudo, aquilo que fez delas únicas aos olhos do fotógrafo. 

O projeto é um sucesso absoluto, foi publicado em livro e virou best seller nos EUA. Agora, Staton lançou a versão mini da coisa, e eu já vos digo..."a coisa" está deliciosa. Não por juntar muita gente com pinta e blá-blá-blá, mas sim por mostrar a rua como ela é: com as suas verdades, com a sua honestidade, sem grandes filtros e efeitos. E eu gosto que seja assim...porque é o real que me desperta, que me encanta, que me faz querer conhecer e decifrar, imaginar e criar. 

Little Humans traz montes de pingos-de-gente, cheios de graça e estilo próprio, e à semelhança do primeiro livro, carrega muitas histórias contadas em imagens. Com fotografias inundadas de cor, o fotógrafo percorreu cinco bairros de NYC, reunindo cliques e entrevistas aos meio-palmo-de-gente. São quatro anos de olhos postos às crianças mais queridas que lhe apareceram à frente. 

















Comprar o livro AQUI

Comprar versão digital AQUI




O Little M está no Facebook e Instagram (@blog_little_m) 







Nenhum comentário:

Postar um comentário