quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

M: Look Reveillon

Hey, hey...cá estamos nós outra vez. :)

Quem de vocês ainda está com um tempinho para descansar neste início de ano? Por cá, as férias acabam hoje, e amanhã já é dia de rotina outra vez. Confesso que me sinto relaxada por voltar à normalidade. As festas de final de ano cansam, e cansam mesmo. É um tal de acordar a correr, dar o leite da criança, mudar-lhe a fralda, comer qualquer coisa (de pé, enquanto corro para adiantar tudo)...aí, a correria continua. É preciso tomar o meu banho, dar o banho da menina, fazer a lancheira, dar o almoço, pôr no carro, cantar durante a viagem, chegar ao destino, sorrir, brincar, pular, vigiar a cria (que anda danadinha), dar o lanche e pôr para dormir (senão, ninguém aguenta!). Aí, eu paro e respiro profundamente, durante mais ou menos uma hora. Se possível, ao lado dela, na cama. E que ninguém dê pela minha falta, please...! Então, quando finalmente consigo fechar os olhos, a criança acorda. E tudo começa outra vez. Muda a fralda, toma o iogurte e corre-corre-corre...

Vocês sabem que eu também sou gente, certo?! Então compreendem que eu vou à casa de banho, bebo água, etc. Pois bem...para isso, deixo o pai a olhar pela M., por CINCO MINUTOS. E pronto...lá está o choro, aquele choro que até falta o ar. E o pai a acalmar, com aquela culpa na voz. Lá vou eu a correr para trás outra vez, desesperada. Então é assim, eu explico...o papá está com a mania de atirar a M. para o alto, e eu passo a vida a dizer que não. A minha mãe, e os meus sogros, também. Mas quem conhece o J., sabe que ele não ouve ninguém. Lá estava ele a fazer esta asneira, quando mete a menina no candeeiro do teto. Agora digam vocês...eu aguento com uma coisa destas? Fiquei com o coração acelerado por uns dez minutos. Aí, resolvi que confio mais em mim do que em qualquer pessoa...e então, dei uma bolacha à minha pequena, para a consolar do susto, e ela voltou ao corre-corre-corre...e eu, voltei a correr atrás. Corro, apanho os bocados de bolacha, e ficamos nesta "perseguição" até à hora do jantar. Vocês pensam que é aí que eu tenho paz? ui...nã-nã-ni-nã-não! Dou a sopa, dou a fruta, e sento, enquanto alterno as garfadas: mamã, bebé, mamã, bebé, mamã, bebé.

"Não cospe, menina! Quer o arroz?!Nããão! Não faz isso! É para comer! Toma lá a batata...ai, ai, ai! Então queres a banana? Vê bem...é para pôr na boca, e não no sapato."

E nem vou contar da hora do leitinho-e-cama, que é para vocês, caros leitores, não ficarem cansados, com peninha de mim e tal...só vos digo que chegamos ao fim do dia destruídos. Digo no plural porque sou solidária, pois acho mesmo que ninguém cá em casa faz tanto num só dia, como eu. É que parece brincadeira, mas na maior parte do tempo, nem consigo chegar ao telemóvel...mas o papá está lá, com o dele à mão, entre risinhos, enquanto responde às mensagens. Quem mandou nascer mulher...certo?! :p

Agora, só para açucarar este post, que está azedo com tantas queixinhas, deixo-vos umas imagens da nossa passagem de ano. Claramente, foi uma correria, pois fomos prestigiar as duas famílias. Jantamos com a avó A., e passamos a meia-noite com a avó J. 

Escolhi para a M. usar, o vestido com touca igual, da marca Azul Inglês. Não tenho fotos com a touca (graaande falha a minha), mas para compensar, mostro umas imagens da criança no seu pijaminha novo, com a Minnie por todos os lados, mergulhada na sua chuva de confettis. Foi presente da avó J., que mantém a tradição de nos oferecer pijamas novos para a primeira noite do ano. As pantufas ficavam enormes naqueles pezinhos, mas a M. não aceitava tirá-las. Então, andava com muito cuidadinho e passinhos de formiga, para não as deixar cair. Lol. Fiquei boba ao ver a sua lógica. Esta menina é demais... :p

Beijocas nossas.

















A M. VESTE:

Vestido: Azul Inglês
Collants: Zippy
Sapatos: Branca de Neve, na sapataria Max
Laço: DOT

Pijama e pantufas: Disney Store


Para seguir esta mamã no Facebook é AQUI. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário