domingo, 10 de fevereiro de 2013

É Carnaval!

Huuum...hoje parece um pouco arriscado dizer que é Carnaval. O frio está para ficar uns dias, e São Pedro não quis colaborar. Para completar, o papito tem jogos todo o dia...e o resultado vai ser um domingão em casinha. Mas tudo bem, o importante é não desanimar. O avô brasuca quer ver a menina vestida de princesa, e aposto que ela também assim quer estar. Por isso mesmo, o disfarce vai entrar em cena, e vamos fazer a festa em duplinha. Ou em trio, se o avô entrar via Skype. ;)

Ontem foi um dia e pêras. O marido, a apitar onde Judas perdeu as botas, e nós as duas soltas no mundo...na maior canseira. Então foi assim: como o senhor J resolveu esquecer de me deixar o comando para abrir a garagem, e já estávamos prontinhas para a rua, o jeito foi improvisar um passeio por perto...e ir a pé. Subimos para buscar o carrinho de passeio, que a M já não gosta nada...mas tinha de ser, que remédio? O parque mais próximo ainda fica a uns bons 30 minutos de caminhada. 
Mal se abrem as portas do elevador, e a criança percebe que voltou para cima, joga-se no chão no maior dos choros. Tadinha, já antes de sair, andava atrás de mim pela casa, a entoar "Pissiá, pissíá..."- Sim, ela queria dizer "passear"...hehe.

Bom, com as nossas carinhas já fora de casa, seguimos pelas ruas, em busca dos meninos mascarados. Estava um sol lindo, e era mesmo uma tarde para sair da toca. Confesso que fiquei exausta pelo caminho, mas...vida de mãe é mesmo assim: a empurrar um carrinho com quase 13kg lá dentro, seguindo pelas subidas desta cidade...carregada com o casaco de inverno mais quentinho, e mais pesado. Mal sabia eu o que me esperava. :p

Chegamos ao destino, e a criança já dava gritinhos de alegria. Pudera! Relvado, flores, animais e miudagem. Coisa de sonho, não? Ao menos para ela. Porque para mim, continuava a aventura de segurar a menina num dos braços, e empurrar o carrinho naquele piso maravilhoooso. Mas ainda ia piorar... 

Escolhi um lugar para deixar as nossas coisas, coloquei a menina no chão...e apanhei na mala uma fatia de pão que levava para dar aos patos. "Ui! Esquece, esquece!", foi o que pensei às pressas enquanto corri para agarrar na M, que estava LITERALMENTE  a querer abraçar o cisne. Jesus, amado...que menina desbravada eu tenho em casa! Foi uma luta, mas lá consegui tirar tudo dali, e partir para um novo destino. Desta vez, junto às mesas e bancos, e tudo mais que nos pudesse dar conforto. Doce ilusão a minha, de achar que a minha Branca de Neve ainda fica onde eu mandar, e que não sabe exatamente o que quer. Ela sabe, e sabe bem. Então, vamos lá correr, meter a mão na terra (e chorar, vezes seguidas, a pedir que eu limpasse), agarrar nas folhas, rir para os patinhos à solta...e continuar a treinar o "não", desta vez com os outros miúdos. 
"Tuta", dizia o menino para a M. "Tuta a bóa". E ela agarrada à bola do miúdo, com o dedinho para o ar, de sobrancelhas franzidas..."Não, não". Oh pá...está demais esta história de negar tudo. É uma risota... :)

Quando viu o pavão, foi um momento tenso. Saiu a correr, às gargalhadas, e eu atrás. O bicho ali, parado a olhar para ela, como quem quer fazer qualquer coisa. E é aí que mora o perigo. Ela, a uns três palmos de distância dele, a imitar uma galinha, de asinhas a bater e um cocoricó que só visto. Na altura, nem consegui rir como agora, só queria tirar a criança dali...

Gostoso mesmo, foi quando quis morder a bolacha, e meteu na boca uma folha seca que estava na outra mão...enfim...

Dentro desta nossa aventura, ainda consegui fazer umas fotos...querem ver? Digam lá se não é Branca de Neve mais linda de sempre????? :))))))

Um beijinho muito grande, e tenham um Domingo super! ;)

"Huuum...terra é bom..."










Dedinho de "não, não"...


"óiaaaa!"







A M Veste:

Fantasia: Disney Store.


Para seguir esta mamã no Facebook é AQUI. ;)

6 comentários: