quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Pensar demais é doença.

Eu sou uma pessoa que pensa, não apenas existe.
Até poderia "fazer e acontecer" mais.
Mas, não. Penso, penso e penso.
Penso a cada segundo do meu dia, e juro, às vezes me canso, 
e tenho uma conversa interior do tipo:
 "Oh pá...para, por favor". 

Passo grande parte dos meus dias a ler. 
Artigos, notícias, crónicas e uma infinidade de textos, virtuais ou não. 
Nenhuma bula de remédio me escapa.
O que não me favorece em nada. 

A minha ginástica mental é um vício.
E para que saibam, informação demais é prejudicial.

Ainda ontem, a minha irmã comentou sobre o assunto, 
porque eu estava a tecer a minha tese sobre o fenómeno do Harlem Shake
Já pararam para interpretar a tal porcaria?
Enfim...

Um dia destes, estava perdida a elaborar uma possível defesa, 
para um possível caso, que poderia muito bem ir parar à justiça. 
Foi quando pensei: 
"Deixa lá este trabalho para os possíveis advogados do caso, pá! Fogo...que raio de mania!"

Quando a M começou a ficar sozinha, entre a sala e a cozinha, 
houve um "episódio maníaco do pensar".
Até fiquei chateada comigo mesma.
Estava tão cansada, tão destruída...
e mesmo assim, não dei trégua ao meu juízo.
(É que não paro, mesmo quando a inutilidade do assunto é indiscutível)

Fiquei ali, a cozinhar o jantar,em meio às panelas, 
tentando perceber qual seria o impacto físico, a força mesmo, 
se a criança conseguisse subir no sofá e caísse ao chão.
Não me bastava saber que era perigoso, que ia doer e pronto.
Eu TINHA de saber, em termos físicos, qual seria o tamanho do perigo.
Cálculos e tal.
Fogo. Obviamente, corri para a sala...
"Anda, amor. Fica aqui, ao lado da mamã..."

Quando tenho qualquer dúvida, e acreditem que eu tenho milhares delas, 
salto para cima do google, e enlouqueço até esclarecer as questões todas.  
Eu penso até sobre o fato de pensar demais. 
É uma canseira daquelas...
 danadas e inúteis. 

Preciso de férias.
Não de trabalho, não da maternidade, não da vida doméstica.
Férias do computador.

#desabafosdeumamenteexausta
#continuopreocupadacomaminhasanidademental


Para seguir esta mamã no Facebook é AQUI.











Um comentário:

  1. É muito bonita a sua dedicação à M. É a semente de uma família unida e de pessoas saudáveis e amorosas. Parabéns. Amo vocês. Bjo,

    ResponderExcluir