sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Uma carta de amor, para o teu futuro.



Ontem, tivemos mais uma noite muito especial. Não foi a comemorar data alguma, nem muito menos foi programada. As melhores são mesmo assim, não é?! De fato, temos muitos felizes e bons momentos para guardar na memória. O problema da nossa cabeça, é que ela, às vezes, consegue ser ingrata e injusta. E a gente vai esquecendo dos instantes bonitos que temos. Vamos lembrando por alto, com a certeza de que temos a felicidade ao nosso lado. Mas os detalhes, estes se perdem no espaço e no tempo. Mas graças à tecnologia, temos desculpa para afundar os nossos sentidos nas memórias maravilhosas que guardamos.

Hoje, cantamos muito. Os três juntos. Diversas são as vezes que construímos assim um serão. E fico grata quando consigo lembrar de pegar na máquina, e guardar os pedacinhos disto tudo em vídeos. Fotos, sim...são ótimas. Mas os vídeos...aaaaah...os vídeos são demais! Que grande invenção! :)

Depois de tudo, de todas as risadas, dos momentos lamechas, dos sorrisos bobos...o papá foi deitar. Mas Tu, M, estavas muito elétrica para fazer igual. Então estivemos, as duas, a ver as nossas gravações antigas. O que nos rimos! Altas gargalhadas! Nada pode ser mais belo do que a tua gargalhada genuína e compulsiva, minha menina...nada conseguiria ser igual! Enquanto tu vias e te encantavas com tudo, e tinhas a maquinaria toda virada só para ti, eu me deliciava com os sons...os nossos sons. São a prova de que somos especialmente felizes. Acima de tudo. Foi um afago no meu coração.

Fiquei a imaginar...eu e o J, o teu papá querido, velhinhos...e aqueles vídeos e sons a ecoarem na juventude da nossa filha, tu, e dos nossos netos, teus filhos. Que grande herança é esta...a maior delas! :)

Pensei, cá com os meus botões, que...se algum dia, um de nós duvidar deste amor sem fim que nos une- sim, porque ninguém está livre disto, então que será preciso recorrer ao nosso baú de recordações. Eu tenho a certeza de que mágoa alguma conseguirá ser maior. Infelicidade alguma poderá fazer sentido. Nós fazemos sentido. Os três juntos. E quantos mais tiverem que nascer daqui... :)

Por isso, meus amores...marido e filha...nunca se deixem esquecer do que somos juntos. Pois isto nos constrói na individualidade, e nos faz mais únicos. Amo vocês. Obrigada por me fazerem maior, melhor e mais colorida.

Beijinhos para quem me lê.








A M Veste:

Fofo e t-shirt de gola: Coobie
Camisola: Zippy
Collants: Zara Kids
Laço: Love M

Pijama: Disney Store


Para seguir esta mamã no Facebook é AQUI. ;)

3 comentários:

  1. Doce!
    Acompanhar a tua maternagem faz um bem imenso! Lembro-me da mocinha sapeca, linda e articulada que eras... Agora, tu e a belíssima M. provocam-me uma emoção intensa, alargam meu sorriso e reforçam a minha fé no amor.
    Permaneçam, nada é mais sublime do que SER mãe!
    As tuas palavras presentificam, encurtam tempos e territórios.
    Um beijo com muito afeto e ternura.
    Dayse Luna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Reforçam a minha fé no amor"...que delícia! :)
      Sinto mesmo que vivo desta fé, e tu, Dayse, foste uma das pessoas que me ensinaram este "sentir".
      Desde à história, até à sala da coordenação, passando ainda pela filosofia, sem esquecer da ética,e muito menos da sociologia... com a sua gente, a sua lógica e o seu disparate.
      Um beijo muito grande e mt especial, de alguém que guarda as nossas melhores memórias. <3

      Excluir
  2. Lindo, minha filhota, ver a sua demonstração de carinho por sua filha e seu marido. E interessante a idéia de preservar esses momentos para que ela veja mais tarde, quem sabe com os filhos que certamente terá, propiciando uma integração entre todas essas gerações e, certamente, darem boas risadas. Bjo,

    ResponderExcluir