quarta-feira, 10 de abril de 2013

Ai, as minhas loucuras de mãe...



Ai, que a minha princesa...antes tão pequenina e dependente, cresce a cada dia...a cada minuto. Eu fico aqui, a ver tudo de pertinho. Assistindo e descobrindo cada nova maravilha desta aventura de ser mãe. Será que eu sou a única que, para além de deslumbrada, fica amedrontada? Em breve, a minha M vai estar uma menina grande, e eu nem estou a falar de estar realmente crescida e adolesacente, ou mulher. Vai estar cheia de si e de perguntas. A perceber quem eu sou, o que sinto, e muitas vezes, o que penso.  Vai ver que eu sou gente, absolutamente e tão humana. Tenho medo de não estar preparada, e não havia pensado nisto antes de hoje.

Lá estava ela, dentro da banheira e cheia de razão. A falar tudo e quase a ensinar-me como fazer as minhas tarefas. Entende tudo o que digo, e já até consegue me responder atravessado. Hoje, pela primeira vez, vi a minha bebé maior. Vi uma menina. Daqui a nada, está crescida e eu ainda nem sequer posso pensar em lhe dar um irmão ou irmã. Será que já, e tão antecipadamente, estou a sentir falta da minha bebé? É que isto seria uma loucura, diante dos seus poucos 22 meses.

Sinto-me um bocado saudosista e acho tão estúpido...alguém mais, aí deste lado, quese identifique...please...

Beijinhos cá de casa!

2 comentários:

  1. Revejo-me nas suas palavras e a minha tem 13 mesinhos.... desde que ela começou a ter personalidade própria por volta dos 6 mesinhos que eu dizia...ai que a minha bebé vai ficar menina num instante e assim é, agora quando olho para as fotos dos 6 meses vejo como era tão bebé ainda e o tempo passa a correr sem tráguas... e a vontade de ser mão de novo domina-me e eu penso... será que não queria era que o tempo voltasse atrás???? Mas foi tão dificil conseguir tê-la e se não tento já ter outro e depois já não consigo??? Mas até pensar em tentar nesta altura é loucura....e entretanto ela está cada vez mais menina... e quando ela fizer 22 meses nem quero pensar.... mas também é tão bom vê-las a crescer....

    ResponderExcluir
  2. Oh se entendo....e eu já não posso pensar num terceiro seria a loucura...:) a Minha Chama-se Maria Luísa e tem 13 meses...e já tenho um Salvador com 5 anos...e dele ainda penso mais assim...é melhor nem pensar...:) O melhor é aproveitar tudo...eu sou tenho pena de nós não guardarmos todos mas todos os momentos deles na nossa memória...e por isso acho interessante os blogs..mais que um prazer será sempre uma recordação...beijinhos e parabéns adorei o blog :)

    ResponderExcluir