segunda-feira, 22 de abril de 2013

Nós no Mercadito da Carlota!

E ontem, um domingão cheio de sol, foi dia de Mercadito da Carlota no Porto. Um dia em grande, um dia em cheio. Tantas marcas, tantas delícias...muita cor, muitos balões, e gente gira. Nós não poderíamos faltar...muito embora tenha sido necessário "criar" alguma coragem para "enfrentar" um programa assim, estando eu sozinha com a M. 

O espaço escolhido, para mim é muito especial. Foi onde passei a minha última noite de solteira, e também a de núpcias. Foi onde tirei imensas fotografias com o meu vestido de noiva, foi onde brindei com grandes amigas, onde alimentei os sonhos do meu casamento, e onde estive pela primeira vez com o meu, já então, marido. Quando a Fernanda anunciou no blog que haveria um Mercadito no Porto, e que estava à procura de um lugar para o receber, surgiu logo a ideia de lhe enviar uma mensagem com a sugestão. E assim o fiz. Fiquei mesmo contente quando vi que o Sheraton tinha sido a escolha final. O espaço é liiindo, liiindo, liiindo.

Bem, voltando ao dia de ontem...digamos que arranjei coragem, e não sei como, sobrevivi. Lol. Claro que não me iludi com as compras, já sabia que seria impossível andar a ver as peças com a M, contando só com os meus dois olhos. Valeram por oito, é bem verdade...mas não tive espaço para praticamente mais nada. Do alto dos seus 22 mesinhos, a minha pequena só quer saber de correr e desbravar tudo o que é desconhecido. Agora imaginem só...na cabecinha dela aquilo poderia ser o paraíso. Miúdos, pipocas, peluches e bonecada de todo o tipo. Maravilha, não? Para ela, sim. Para mim, foi a loucura. 

Hora estava a comer as bolachas de chocolate que a querida e linda S tinha na banquinha da Cutchi, hora queria um coelhinho da Winkie, enchendo o bicho de beijinhos...hora queria correr atrás das bolas de sabão da Brígida Brito Fotografia, hora queria uma vaca de peluche do Quisoque das Bonecas. Gente! E que marca tão gira é esta! Tantas bonecas liiiiiiiiiiiiiindas! Vestidas de fofo, com touquinha...loiras, morenas, chinesas...um sonho! Com certeza, é uma marca que quero conhecer mais. Da winkie, trouxe uma lancheira gira, porque a que temos já está mesmo a dar o berro. O preço estava imbatível. Cinco euros.

Tive alguma sorte, pois encontrei a J, minha amigona. E lá pude dividir um pouquinho com ela, a trabalheira que a minha menina deu. Consegui espreitar as golas, que são para já, a nossa única necessidade. As da Maria Bolacha, marca que eu só conhecia pelo Facebook, estavam com o melhor preço e são muito giras. 15 euros. Na Piupiuchick,  fiquei encantada com o novo padrão floral em rosa forte. Um amor! Não consegui cumprimentar as Pius em condições...mas de longe, lancei um beijinho, e elas perceberam logo que a M estava um "foguete". lol. Senti falta de lá ter as marcas Angel C e Love M. Estava mesmo a querer namorar os seus laçarotes. Também não consegui chegar à DOT, que estava a abarrotar de gente. O fato de banho da M vai ter de ficar para outra altura. Um outro fato de banho que ando a namorar, mas nem lembrei de procurar, tamanha foi a minha correria, é o da Azul Inglês. Mas ao menos na P, dona da marca, consegui dar um beijinho.

Para outra altura,, também ficou a capa para o carrinho bengala, da Blu Home. A marca está com uma novidade tão engraçada. Faz laçarotes em lycra, ideais para os banhos de mar ou piscina. Não é o máximo?! A querida que estava na banquinha, até me encheu um balão para a M, e partilhou do meu sufoco. Obrigada! :) Não consegui espreitar nenhuma das marcas para as mamãs. Pena... :(

Pena também, foi não ter encontrado algumas pessoas que já me são tão queridas. Algumas leitoras do blog, que teria adorado conhecer. Mesmo! Não pude jogar conversa fora com a P, da Kitschnet, que não pôde lá passar por óptimos motivos, e nem com a M, do blog Tia Cocas. Com a S, da Cutchi, queria ter falado mais e mais e mais...é uma sipatia de mulher! Tão, mas tããão querida! Também não cruzei com a Maisena... :( Quanto à anfitriã, a Fernanda, só a vi rapidamente. Estava sempre envolvida na organização, e sou demasiado tímida e boba para ir falar assim, sem mais e nem menos, com quem não conheço propriamente. Tolice, bem sei. Mas à Carlota fui dar um beijinho. Tão liiiinda! Uma boneca, no seu vestidinho Tictac Babies.

E por falar no look da Carlota, aproveito para falar do look da M. Estava tão linda, fresca e primaveril. Escolhi levar um vestido muito especial, comprado no verão passado, na Neck&Neck. Foi o vestido que a minha princesa usou no seu primeiro aniversário, e que ainda lhe serve na perfeição. Mais curtinho, como eu ainda gosto mais. Estava tão gira a minha menina...tão cheia de cor e de personalidade. Claro, fez birras e birras, como já é de ser de esperar nesta fase em que está. Quer tudo, e ainda não compreende o que não pode ter. Fez um ou dois graaandes escândalos, que fizeram o salão parar para ver. Matou a mamã aqui de vergonha, mas...paciência. :p Na maior parte do tempo, mais da metade para o final, esteve divertida...a correr de um lado para o outro, com gritinhos e saltinhos. Despertou imensos olhares e sorrisos, e eu, claro está, fiquei babada com a menina.

Enfim, foi um dia enooorme e tão cansativo. Mas ao mesmo tempo, delicioso...! :) E vocês? Estiveram por lá? Gostaram?

Beijinhos nossos!




E indo embora, já despenteada, de chupeta, com as meias caídas pelos tornozelos...e pronta para uma bela noite de sono!




A M Veste:

Vestido: Neck&Neck
Laço XL: Angel C
Meias com pompom: Boutique das Meias
Merceditas em lona: Tino Gonzáles (antiga Bata)

Pijama: Zippy




4 comentários:

  1. Amei o look da M...e o pijama também, não fosse a MF ter um ;-)
    Muita pena não nos termos cruzado...mesmo...
    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. M, minha linda! Sou apaixonada por este vestido! Fiquei tããão feliz quando vi que ainda lhe servia...lol! Tive logo de a pôr vestida com ele! hehehe!
      Quanto ao pijama, acho que foi das melhores compras! Baratinho e muuuuito giro! Super fresquinho...e a minha menina é uma "colorenta"... :p
      Beijinhos, querida!

      Excluir
  2. Adoro a tua escrita! Leve, poética, divertida e inteligente. Adoro o teu blog, sempre com ótimas postagens. Deves ser uma pessoa muito especial e já me disseram que és linda e a M, uma boneca. Vou procurar coisas bonitas e indicadas por ti. Já sabes que estou a espera do teu livro e das tuas novidades. Continues assim, linda em todos os sentidos e simples. A simplicidade não é para toda gente, pois ela é complexa e exigente, pois ser simples é difícil e só as pessoas genuinas o conseguem. Muitos beijinhos e adorei te conhecer, foi das melhores coisas da Vendinha da Carlota. Seja sempre muito feliz com a M que é uma bebé muito querida. Espero para te ver em um próximo evento.
    AL

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog ;) Descobri agora este post. Obrigada pela visita! E dia 6 de Outubro lá vos espero novamente no Hotel Sheraton ;)

    ResponderExcluir