terça-feira, 2 de abril de 2013

O tal segredo...

Olá, gente querida!
Estive ausente meeesmo nesta última semana...
Mas voltei!
Depois, vou falar da nossa Páscoa, e colocar as fotos do kit da M para o Domingo.
Foi da Piupiuchick, em azul bebé. Umas jardineiras liiiindas que trouxemos da Vendinha das Mães - Porto. :)

Agora, vou falar da minha reeducação alimentar, já que muita gente me tem perguntado 
qual é o segredinho para perder os tais 6kg em 30 dias.

Em primeiro lugar, é preciso haver peso para perder. Lol.
Sério...perdi este peso tão rápido, porque os kilos estavam a sobrar. Hehehe.
Agora que já não há tanto assim, embora ainda queira despachar mais uns 5,
o processo ficou mais lento. Tenho perdido só 1kg por semana.

Segredo, segredo mesmo, não há.  Não há aqui comprimidos, nem drenantes.
O que há é a força de vontade. O gosto por me ver caber nas roupas que usava um pouco antes de engravidar. 
Agora, quero caber nas que usava quando casei. :p

O que conta é comer bem e pouco. Nada de comer-por-comer. 
Abuuuuso muito das saladas com Delícias do mar (Kani, no Brasil).
Descobri que esta coisinha é uma das maravilhas mais magras que podem existir.
Também aposto em legumes cozidos, e optei por comer pouca carne.
Nos primeiros 15 dias, costumava jantar sopa. Fiquei um bocadinho farta e resolvi substituir por qualquer coisa leve.
Arroz, massas, pães...tudo isto é coisa rara no meu cardápio. Devo comer 2 vezes por semana.
Ontem à noite, fiz massa à bolognesa para o marido, e claro, senti vontade de comer.
Então, como já tenho tido um bom comportamento, me permiti comer um pratinho de sobremesa. 
Se fosse com molho de natas, passava loooonge!
O pão é sempre integral. Uma fatia com um pouquinho de manteiga e geléia, ambas light.
Perfeito para o pequeno-almoço.
Iogurtes magros são ótimos para "enganar" a fome. Esta foi uma dica da minha obstetra.

Não consegui abrir mão do chocolate, então corto em tudo o que puder, para poder comer uma bolachinha, ou um pedaço de chocolate ao leite. Neste caso, é o meu lanche.
Se apertar a vontade de comer uma bolacha, vou lá e como. 
Senão, a minha vida começa a girar em torno dela.
No Domingo de Páscoa, comi à vontade. Normalmente, se saísse um dia da dieta, perdia o ritmo e não voltava mais.
Desta vez, senti-me tão culpada...e na Segunda-feira já estava de volta às regras.
O difícil, é que ainda tenho tantos e tantos chocolates em casa... :(

Sou uma viciada (em recuperação) em Coca-Cola.
Agora, talvez tome meio copo, umas 2 vezes por semana.
Já a água...aaaahhhh...bebo muita água!

Então...é isto, minha gente. Nada de segredos. Só é preciso haver o "click". ;)

Beijinhosssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário