sexta-feira, 10 de maio de 2013

Cópias?


E hoje eu ouvi um comentário engraçado. Sobre nós, mães da blogosfera, sermos cópias de um outro blog qualquer. Famoso, e muito! Cópias? Como assim? O comentário não foi maldoso, pelo contrário. Foi no sentido de algumas pessoas pensarem assim. Oh...são infelizes os que pensam assim! E alto lá! Sou leitora assídua do blog em questão! Tendências e belas imagens eu não deixo escapar! Assim como vocês. 
Mas então, vamos deixar claro: Não, não somos cópias de ninguém e de nenhum endereço electrónico que possam pensar estar no poder. Somos quem somos, e digo por mim e pelo que leio, criamos algo SEMPRE diferenciado. O meu Blog nunca foi, e presumo eu, nunca será cópia de nenhum. Nunca pensei nele com base em nada que não fosse o meu sentir. Que não fizesse parte de mim e do que sou...e acima de tudo, nunca imaginei o meu blog como algo que não fosse o meu diário pessoal,  um presente a guardar para  a minha menina. Para que ela saiba quem sou, o que penso...para que conheça as minhas reflexões, e que se deslumbre, por memórias, com as minhas histórias sobre ela e sobre tudo o que nos envolve.  Oh...então? Eu tenho um lugarzinho tão meu!

Pelo que sei, e tenho cá cada post para me lembrar de tal, é um espaço múltiplo. Não se define pelas opiniões de moda. É um canto meu, de desabafos, de crónicas, de opiniões...e também, claro, de imagens. Isto é de posse de alguém? Se for, que se acusem se faz favor. Há direitos reservados para isto mesmo.

Dou o meu "viva" a tantos e tantos blogues que por aí estão...espalhados e a defender as suas caras! Acompanho sempre, e sempre mesmo, o Cacomae, o Mafuca (novinho), o 4D, o Tia Cocas, O Maisena, O Família de 3 e 1/2, o Mammy On The Blog, o By me & Her, o Mum's The Boss, o Entre Biberons e Batons, o As Maravilhas da Maternidade, o Just me & Kids, o Mamã, a Babada...e tantos e tantos e tantos outros! Nenhum deles é igual, nenhum deles se compara. Pelo contrário: se renovam entre si. Adoro todos, e não vou para a cama sem ler um novo post.

Por isso...para quem pensa que existem cópias...é porque não leu as páginas certas. ;)

3 comentários:

  1. Não podia estar mais de acordo! Um beijinho e obrigada! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nesta frase: "Por isso...para quem pensa que existem cópias...é porque não leu as páginas certas. ;)" resumes tudo!

    :)

    Beijinhos e um bom fim de semana! Cheio de sorrisos e muito sol!

    ResponderExcluir
  3. Penso que quando criamos algo de novo, tentamos nos inspirar em algo, os próprios escritores e poetas muitas das vezes procuram inspiração para os seus livros! A não ser que cries algo inovador como o Facebook e mesmo esse deixou muitas dúvidas :)!!
    Toda gente sabe o blog em questão que estás a falar e digo-te mais... em tempos vi uma entrevista da autora e dizia que para criar o blog se inspirou em blogs estrangeiros que já seguia algum tempo. Penso que não há blogs iguais até porque todas as crianças são diferentes :)!
    Adoro o teu blog sou seguidora por muitas razões, temos algumas coisas em comum que não encontro noutros blogs: Somos mães a tempo inteiro, temos uma little M, somos do norte e muito mais :). Beijinhos.

    ResponderExcluir