segunda-feira, 20 de maio de 2013

Pais em Rede

Mãe é um bicho estranho. Quando juntas, as personagens deste grupo social partilham e multiplicam experiências, histórias, dúvidas, anseios. Mãe é mestre em compartilhar, em dar de si. São eternas as pautas do universo maternal. De geração em geração, circulam os repertórios, neste laboratório em eterna construção. Mães juntas, conversa à solta.

E porque a diferença é educadora da partilha, é que há tantos e tantos intercâmbios de experiências maternais. Carlos Drummond de Andrade já definiu, linda e poeticamente, que cada ser humano é "um estranho ímpar". Diferentes mães, distintos filhos e variadas vivências, dão a oportunidade de criar um espaço plural e de interesse comum.

Estes taiss diálogos maternais, enchem um pedaço dos meus dias. Seja nos passeios de fim de semana, na leitura dos blogues, no pediatra, ao lanche, ao jantar, ou num simples café. Gosto deste quotidiano partilhado. Adoro ver esta "troca em rede" que há pela internet, mas gosto cada vez mais de transformar estes diálogos em momentos reais e "físicos". 

Para quem pensa o mesmo, e gosta de sentir e saborear as discussões deste grupo, o das mães, há mais um evento a não perder. Eu vou, e adoraria poder trocar e multiplicar com vocês. ;)


"Evento solidário a favor da Casa do Caminho.
Um dia dedicado a conversas com pais e mães bloggers, sobre os desafios da maternidade e paternidade! 
Durante o dia haverá atividades de psicomotricidade para as crianças e serviço de babysitting com o apoio da GROW.
Atenção a uma excelente hora do conto para Pais e Filhos dinamizada pela Ciclo WM. 
E muitas mais surpresas.....esteja atento!"


Red Apple Matosinhos - Av. Comendador Ferreira de Matos, 443
Sábado, 25 de Maio, das 10h às 18h30.

Um comentário: