segunda-feira, 27 de maio de 2013

Visita inesperada!


Oh pá...há coisas que parecem acontecer só comigo.
Então, ontem estava a levar a menina para dormir o soninho da tarde,
e de repente, quando entro no quarto, um bicho começa a voar de um lado a outro, enlouquecidamente.
Ainda demorei uns bons segundos a perceber o que se passava.
Enquanto a criatura se debatia de uma parede a outra, vi que era um passarinho!
Sim, um passarinho DENTRO DO MEU QUARTO.

Antes mesmo que eu pudesse ter qualquer reacção, ele deu de trombas com o vidro da janela e caiu.
Peguei na criança ao colo e fui a correr, chamando pelo marido.
Por que que nós mulheres, institivamente, vemos um bicho e já gritamos pelo homem da casa?
(Já pareço a Fox Life, com os "mistérios da vida"...)

O bicho morreu ali, depois de me ter feito sentir dentro de um filme do Hitchcock, 
e ainda me deixou o quarto cheio de cocó. :/

Achei a cena tão inusitada, que me perdi em pesquisas sobre significados...fui ao diconário de símbolos...li imenso.
Nada de bom saiu destas análises sobre a visita de um pássaro, pelo que eu preferi ficar com uma interpretação de uma crença popular, quase um mito urbano.
Ora bem, se dizem que pisar em cocó traz boa sorte,
então ter a cama cheia dele deve ser sinal de muita, muita, muita boa sorte!

Pelo sim, pelo não...
pus sal grosso à volta da cama.
E digo-vos...dormi tão bem! 
Deus que me livre de brincar com a Sra Dona Sorte.




Nenhum comentário:

Postar um comentário