quarta-feira, 12 de junho de 2013

Em um ano...tanto!

Há um ano, completou o primeiro aniversário. Há um ano, ensaiou os primeiros passos. Há um ano, tomou o primeiro banho de mar. Há um ano, fez a primeira viagem para o Algarve. Há um ano, pisou em Lisboa pela primeira vez. Há um ano, conheceu o zoo. Vibrou com a macacada, esticou a língua para as girafas, e gritou para os papagaios.

Há um ano, começou a cantarolar as primeiras músicas. Há um ano, usou os primeiros óculos de sol. Há um ano, descobriu o amor pelas flores. Há um ano, fez os primeiros amiguinhos. Há um ano, tinha o cabelo curtinho, ensaiando os futuros caracóis. Há um ano, queria falar tudo. 

Há um ano, já dançava no parquinho. Há um ano, mal tinha dois dentes. Há um ano, já queria os meus colares. Agora, tem os seus. Há um ano, ficou intrigada com o meu batom vermelho. Hoje, tem um kit de gloss para crianças. Há um ano, eu conseguia ir ao shopping.

Há um ano, só adormecia ao meu colo. Há um ano, tinha o mesmo sono leve de quando nasceu, e o mesmo que tem hoje. Há um ano, tudo o que queria era ver os animais na TV. Hoje, pouco liga ao ecrã, mas adora o Barney.  Há um ano, cabia bem na minha cama. Há um ano, era só risinhos e algum chorinho. Agora, há birras.

Há um ano, era ainda mais redonda e comilona. Há um ano, começou a facilitar a minha vida, e agora já tenho medo da previsão de independência. Há um ano, devia falar uma dúzia de palavras. Agora, é um autêntico gravador. Há um ano, tinha as pernas curtinhas, e usou as primeiras sapatilhas.

Há um ano...eu sabia tão menos, e nunca pensava poder amar mais. E amo.

Em um ano cabe tanto! Não é?!




















Um comentário:

  1. Parabéns!
    A menina é um doce de linda! E de bochechas boas!
    E esta coisa de conseguir esticar o coração a cada dia... estou ansiosa :)

    ResponderExcluir