quinta-feira, 27 de junho de 2013

Nota de esclarecimento


Este post nada mais é, do que uma pequena (talvez não tanto) nota de esclarecimento.

Há coisa de 7 meses, criei este blog. Criei a página do Facebook, e entrei na blogosfera cheia de vontade. Fiz deste lugar um espaço de pensares, às vezes de desabafo, de escrita por inspiração, e sobretudo, um lugar para guardar memórias para a minha Matilde. O que faz, o que sente, o que diz, o que aprende...

Também é verdade que este é um espaço de partilha. Não só de ideias e de momentos, não só de imagens. É um espaço onde publico marcas que gosto, marcas que descubro, peças que me deslumbram. Cada vez mais, este é um canto onde entra aquilo que de mais giro se faz em Portugal. 

Então vamos lá aos esclarecimentos...nunca, absolutamente nunca, houve um único post combinado com nenhuma marca. Nunca, sob nenhuma hipótese, houve negociações do que eu ganharia em troca. Nunca, com muita ênfase na palavra, fui paga para publicar nada. Nenhum post foi feito para ser uma publicidade negociada. Publicidade sempre é...mas é daquelas boas, onde nada é vendido. É publicidade daquela que se faz entre amigas, numa conversa onde há trocas variadas. 

Se já recebi prendas? Ah, siiim! Umas tantas! Se isto me fez escrever sobre alguém? Nunca. Todos os posts onde falo de marcas, só são partilhados com as mesmas depois de publicados. São surpresas. O que me dão em troca? O reconhecimento do meu blog, o like no Facebook, a partilha do que escrevo...a possibilidade de uma amizade. E sim, às vezes oferecem prendas à Matilde. Como agradecimento, e não como um pagamento.

O que este blog me oferece não é medido financeiramente. É por prazer que aqui escrevo. Não há cá negócios, nunca houve, embora não possa dizer que não haverá. Espero que daqui surjam oportunidades que me compensem neste sentido, mas não daquelas onde me proíbo de escrever sobre quem não me paga. Não daquelas onde combino uma encenação teatral para mostrar a minha filha numa peça de alguém. Cada passeio que fazemos é natural, cada roupa que usamos é porque queremos, cada fotografia é uma memória espontânea das nossas vidas. 

Mesmo a questão dos passatempos, ou giveaways, como quiserem chamar...sempre foi uma coisa que não me chamou muito a atenção, e por isso mesmo, nunca fiz nenhum. Claro que com isto, crescemos mais lentamente. Há menos divulgação. Mas gosto de olhar para os meus likes e pensar que está ali gente que o fez por gostar de mim, ou do que escrevo. Só. :)

Estou envolvida no Mercado dos Santos e não levo nada com isto. Nada! Que fique bem claro. O que levo comigo desta jornada, é a satisfação, pura e simples, de estar a ajudar, e a certeza de que estou a batalhar por um lindo dia. 

Surgiu entretanto, o convite de uma marca inscrita com vendedora, para criar uma peça Little M. Mais uma vez, digo que não ganho nada com isto. Ganho sim, o prazer de pensar numa peça onde a Matilde vai ficar linda. Vamos ver se temos tempo de tirar esta ideia do papel, e levar isto para quem for ao Mercado...sim?! 

Agora, e só para encerrar, também quero deixar muito clara uma coisinha:

Não estou aqui a julgar quem faz assim, quem faz assado, ou quem não faz...cada um tem os seus desejos e os seus objectivos, e na blogosfera também é assim. Cada blog tem um caminho traçado para seguir, delineado e pensado com carinho por quem o faz. Não condeno quem vende posts, porque simplesmente não interessa. O que interessa realmente, é o que o leitor busca. E se ele encontra, então o blog é válido e cumpre a sua função.

Para mim, a função do Little M é a de existir com beleza e gratuitamente. Se algum dia deixar de ser assim, aviso com a maior das honestidades.

Porque no fundo, o que trago comigo é mais valioso. É o crescimento deste espaço por mérito próprio, e o carinho de quem nos reconhece na rua e diz que admira o que está aqui, que se identifica, que gosta mais e mais. Ainda ontem, conheci a D, no elevador do prédio da minha mãe, e fiquei babada com o carinho das suas palavras. Trocamos telefones e qualquer dia destes vamos dar uma volta com as nossas princesas. Sem dúvida, aqui ganho a oportunidade de fazer amigos. Sem dúvida.

E é isto...achei que devia a vocês, que passam por cá, a explicação de que tudo isto é feito com o coração e sem grandes planeamentos. Achei que era pertinente dizer que este espaço é verdadeiro do início ao fim. Boa?! Agora continuem por aqui...porque nesta casa se faz tudo com amor, com inspiração, e por vontade própria. E vocês já são uma família para mim. ;)

Beijinhos, meus e da Matilde.


6 comentários:

  1. Linda! és deliciosamente fantástico e tens bom íntimo! mereces tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Tu és linda minha amiga!!!
    Eu sinto orgulho por ser tua amiga. E sabes porque?
    Porque tu és linda por dentro e por fora!

    Adoro-te!!!

    Beijoquinhas gigantes para ti e para a tua bonequinha.

    ResponderExcluir
  3. Para mim não é novidade :) pois eu que adoro ler o que escreves e me identifico com tanta coisa,mesmo sem te conhecer pessoalmente sinto que já te começo a conhecer um pouquinho....És uma pessoa maravilhosa e isso é o mais importante!!
    Ahhh e nunca recuses um prendinha para a M. pois eu adoro Quando alguem dá alguma coisa á minha princesa e que mal isso tem?????????
    beijinho enorme de nós!

    ResponderExcluir
  4. Adoro este blog! Por isto tudo é que gosto de cá vir. Gostei muito da parte: "Não condeno quem vende posts, porque simplesmente não interessa. O que interessa realmente, é o que o leitor busca." A mim já não me interessam aqueles blogs em que é só publicidade e em que se nota que as fotos e as sessões fotográficas foram combinadas para publicitar determinada marca. Houveram tempos em que gostava desses blogs, mas com o passar do tempo os posts a fazer publicidade eram tantos que me fartei...

    ResponderExcluir
  5. Por estas e por outras é que sigo o blog,
    Obrigada <3

    ResponderExcluir
  6. E também é por isto que venho sempre aqui! :)

    ResponderExcluir