segunda-feira, 1 de julho de 2013

Livre, leve e solta!

Aposto que andaram todos na tosta...não? 
Tenho aqui a prova...já que as visualizações de Domingo foram liiindas. Ou não.
Ui! Portugal parou neste fim de semana, e todas as previsões de um verão frrrio, foram pelos ares! 
Grande calor que tivemos!

Eu já vos disse que adoro o calor. Mas não, não é verdade. De todo. 
Já mal disse a minha casa uma centena de vezes, porque não se pode estar cá dentro.
 É de pedir piedade aos céus. 

Descobri que não adoro calor, porque não sou masoquista nenhuma, of course. 
Sou fã de satisfazer a minha necessidade de descanso, e não há sono que aguente com esta caloraça.

Gosto mesmo é dos 25 graus de máxima...e de noites de 18º. 
Parece que se avizinham dias assim. Fantástico! 
Se bem que hoje é um deles, e está cá uma bafarada quente, uma sensação de estar abafada...Ui!
 Como se diz na minha terra...
"Está um mormaço da gota!" :p

De qualquer das formas, é este o tempo ideal para ir à praia. Matar as saudades que tenho da maresia.
Hummm...o cheiro a mar...não há igual!
Tenho pena que a Matilde não se crie salgada e cheia de areia...
tenho pena que ela esqueça da praia, durante mais da metade do ano, em que faz frio e chove.
Tenho pena que tenha sempre de iniciar o verão a reconhecer a areia, tendo de superar os medos e as resistências.
Tenho pena que não tenha uma infância ensolarada como a minha.
Sol faz falta...tanta! É saúde, é boa disposição, é leveza!

Finalmente a minha menina tira os sapatos, e corre pelos montes de areia branca e fofinha. 
Mexe com as mãos, cava buracos, sorri e grita para os pássaros.
Quem conseguiu esta proeza foi a avó Juju.
São tão amigas que dá gosto!
A vovó diz que nunca vai esquecer da tarde que tivemos em frente ao mar,
enquanto a Matilde corria livre, leve e solta.

Eu também não.
Não vou esquecer o desbravar da minha miúda,
e muito menos, de ver avó e neta entre risotas e corridinhas ao mar.
:)

Tenham uma boa semana, meu povo!
Porque quer estejamos a morrer de calor, quer não...
o Verão não dura muito, e daqui a nada...vai estar tudo cinzento e chuvoso outra vez. :p

Beijos cá de casa!








A M Veste:
Macaco: TicTac Babies
Tanga de praia: Chicco (2012)
Laço XL: Angel C
Colares baby: Jujux Pedras Naturais e Coração Cheio

Nenhum comentário:

Postar um comentário