quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Nós no Mercadito da Carlota II


Estava em falta este post, sobre a minha visita ao Mercadito da Carlota, no Porto. Sim, minha...porque desta vez a Matilde ficou em casa com o papá. Para além de andar doentita na altura, aprendi a lição no primeiro evento. Com aquela miúda traquina, não vale à pena ir às compras. E se da primeira vez, já tinha o armário praticamente feito (pensava eu, na altura, mas mãe nunca se dá por satisfeita neste quesito...verdade?), desta o armário estava "careca". Era mesmo preciso escolher as primeiras peças da estação. 

Não sei se são como eu, mas costumo comprar no saldos sempre 2 ou 3 modelos para o ano a seguir...sim, conseguimos poupar algum, mas a verdade é que quando começam a apresentar as novidades, fico maluca e a fazer listas. Adoro cada nova colecção que surge, e penso sempre gostar mais dela do que de qualquer uma anterior. E isto aconteceu durante o Mercadito, naquele lindo salão do Hotel Sheraton. Estavam lá imensas marcas de que gosto à distância, outras que já conhecia um pouco melhor. Daquilo que era completamente desconhecido para mim, no sentido físico da coisa, adorei cada pormenor das peças Mix It e das peças Little Vintage Bazaar. Desta última, trouxe dois exemplares, comprados na Borboleta Loja Évora, pelos quais já andava a babar de forma electrónica. Daquilo que já amo e para sempre vou amar (olha o drama de mulher apaixonada...), tenho de destacar a Piupiuchick e a Coobie. As Pius, com os seus modelos de sempre, renovados em pormenores e padrões, vão estar presentes aqui em casa por muuuuito tempo. No verão, tivemos 1.564 Kits de lá (12 peças, vá...), e desta vez prometi exercer o autocontrolo e trazer apenas um. Cumpri a promessa, mas tenho os olhos cada vez mais esticados para o site de vendas...lol. Da Coobie, tenho em casa a minha primeira paixão da estação. Um kit completo, lindo de viver. Adoro a suavidade com que a marca consegue definir o seu lugar. As cores pastel, os marinhos, as flores...e as golas, que cá em casa não faltam nunca. E para completar, fica a uns minutos de casa...e as visitinhas para espreitar são altamente exercidas. :)

Desde que comprei a primeira peça da Tu Chique, culpa das fotografias fantásticas que o Ricardo Silva (Tales of Light) fez do vestido Water (verão), virei fã da marca. Fã mesmo. Primeiro, porque as peças não ficam bem só na fotografia. São lindas, lindas, lindas, vestem super bem, e são mega cuidadas. Sim, têm muita qualidade -mesmo, mas também têm uma cara por trás que é tuuuudo de querida. Um doce de pessoa! E aqui fica o meu obrigada à S, que com tanta educação e carinho teve paciência para mim, para as minhas trapalhices, e para o meu carteiro. Lol. Sim, eu passei a ferro as rendas valencianas de um vestido, e nem preciso dizer o que aconteceu...a S foi sempre um amor, recebeu o nosso apelo a meio das férias, pegou no vestido com parte desfeita, cuidou dele com carinho, e o devolveu impecavelmente tratado e bem passadinho a ferro (ufa!). Neste mercadito, trouxe o vestido mais lindo que a Matilde tem nesta estação, para não variar. Não digo que é o mais bonito de sempre, porque o vestido Water já virou uma lenda, de tão absolutamente belo! É daquelas roupas que queremos que dure uns 3 anos, e que vamos guardar com carinho.

Uma outra marca que já canta cá em casa desde que a conheci, é a Tictac Babies. Vou sempre dizer que não há outras marcas que unam 3 das coisas mais importantes, como a TicTac faz: beleza, boa qualidade e bons preços. Adoro! Desta vez, trouxe 2 Kits completamente diferentes, e igualmente giros. Um mais coquette, um mais casual.

A mais, trouxe duas golas. Uma, um clássico em bege da Maria Bolacha. Outra, com um crochet marinho absolutamente delicioso...paixonite aguda à primeira vista (Patachoka). Trouxe também a sensação de um armário cheio, que é uma doce ilusão. Ainda continuam a faltar as golinhas da Ratinho Feliz, que neste fim de semana não me escapam, e outros 2 Kits que não me saem da cabeça. Será que vou repetir umas comprinhas Tu Chique e Piupiuchick? OMG!

Agora, as imagens do que trouxe do Mercadito...e que venham mais destes eventos, em que podemos tocar, mexer e remexer nas peças que andamos a namorar pela net. :)

Beijinhos cá de casa!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário