quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Brinquedos educativos e cheios de charme!

Hoje quero falar de umas coisinhas maravilhosas, que tenho visto nas minhas viagens pelo mundo virtual. Brinquedos, brinquedos e brinquedos! Bonecada com cara de infância...cheia de romantismo e com um conceito fantástico.

Cada vez que encontro uma marca que dedica-se a estas coisinhas, abro um sorriso. Porque é tão mais bonito criar brincadeiras com artigos que trazem carinho e cuidado para a hora da diversão!

O primeiro destes artigos a chamar a minha atenção foi o Jogo da Memória, criado pela Casinha do Botão. É uma delícia! É composto por almofadinhas feitas com tecido 100%  algodão...e é mesmo muito bonito! Já estava louca para encomendar um para a M. , mas a avó J. antecipou-se no presente...hehe

Lindo, não é?!

E quem não gosta do bom e velho jogo do galo??? No Brasil, chama-se jogo da velha, e fez parte de toda a minha infância. A página da marca Baú de Presentes oferece uma opção muito mais criativa deste tradicional joguinho...criada em tecido, e com saquinho para não perder as peças...




Outra marca que faz coisas lindíssimas é a Petite Numi. Há cá dentro uma vontade enorme de encher o quarto da minha M. com as bonecas vintage, feitas à mão e que trazem um guizo dentro...sinceramente, só vejo amor quando olho para aquelas criaturinhas de pano...


Bonecas Vintage

Boneca Noeli

Agora, temos as almofadinhas muito-mais-que-lindas da Trapinho. Digam lá se até a hora do aconchego não pode transformar-se numa linda brincadeira... ;)






E todos vocês já devem conhecer a marca Tuc Tuc...certo?! Pois bem...agora já podemos ter brinquedos cheios de charme, com um ótimo conceito, e que levam esta assinatura. 

É que a Tuc Tuc está a lançar no mercado uma nova gama de brinquedos educativos, comprometida com a criação de produtos que melhorem a qualidade de vida das crianças. 

O leque de propostas inclui puzzles empilháveis, andadores, chocalhos, etc etc etc...são adequados para crianças dos 0 aos 3 anos, e o mais Cool é que são brinquedos feitos em madeira, estampados com tintas à base de água (não tóxicas), para que os miúdos estejam rodeados de materiais naturalíssimos...




E são estas as minhas sugestões para tornar a hora da brincadeira mais prazeroza, mais natural, mais educativa. Escolhi cada uma delas a dedo, porque para além de desenvolver a psicomotricidade, são ótimas opções para estimular a criatividade e a imaginação das crianças. E a razão é simples. São brinquedos que fogem ao óbvio da sonoridade e das luzes. São pensados para proporcionar diversão, oferecendo asas às crianças...e estimulando a sua capacidade afetiva.

E para nós, mamãs, é um miminho para os olhos...que traz consigo o cheiro da nossa criancice... ;)

Espero que gostem, e que experimentem! ;)

Beijinhos


Para seguir esta mamã no Facebook é AQUI. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário