domingo, 13 de janeiro de 2013

Mãe partida...


...é isto. Estou moída. Quebrada mesmo. Hoje, acordei e só me apetecia chorar de dores e de cansaço.

É que desde que começaram a nascer os novos ratinhos na boca da M., as noites passaram a ser curtas. Muito curtas. Interrompidas e cheias de aflição. A princesa tem vindo para a minha cama sempre, e eu tenho que passar a maior parte da noite na mesma posição, e com as duas mãos entregues à ela (sim, ela só sossega quando está com as duas mãozinhas dadas às minhas). E eu deixo, entrego, me auto-destruo, faço tudo para a confortar. É que a minha pequena está mesmo a sofrer com esta novidade. Chora quando escova os dentinhos, quando encosta com a boca em algum lado, quando não quer comer...mas o pior de tudo, é mesmo quando chega perto da hora de dormir. Ontem, eram 2h da madrugada, e ela era só queixinhas.Nem sequer quis o leitinho. Mas eram queixas a sério, nada de birras. E é isto que me mata. :( Não aguentei, e lhe dei um analgésico. Passado um tempo, ela já estava tão contente que só queria correr pela casa. 

Por estes lados, há também uma curiosidade chata e  engraçada. Estamos numa fase maluquinha cá em casa, de não lhe poder calçar os sapatos e nem as meias. Ela simplesmente não aceita e arranca tudo fora. Então, é um inferninho que se causa...porque quer andar descalça, e o frio não está para brincadeiras. 

Na semana passada, chorava porque não queria descalçar as botas brilhantes. Nos dias anteriores, eram as pantufas da Minnie, prenda da avó J., que lhe deixavam o mais feliz possível...ela era só risinhos a andar com aquilo nos pés. Mas, agora, e justamente nos dias mais frios de seeeempre...ela resolveu dar uma de Gabriela, e só diz: "Pato não, mamã. Mêa, não". Sim, eu JURO que ela fala mesmo assim. Oh God...

Mas o resultado desta "cisma" da menina até tem piada. É uma graça e uma risota vê-la contente com os pezinhos no chão...dançando e cantando aos saltinhos...livre, leve e solta. Linda!

Enquanto vos escrevo, está cá na minha sala a maior barulheira. É a M., a querer as botas brilhantes no pé esquerdo, e a pantufa da Minnie no direito. Depois, levanta e não gosta do resultado. Pede para tirar. Eu tiro e é uma grande e ensurdecedora birra. Ai, Jesus...até quando me faz as vontades e quer pôr algo nos pés, é para me deixar tola. Vou a correr lhe preparar um banho, que é para ver se isto aqui acalma...

Hoje à tarde ainda não consegui descansar nadica de nadica. A princesa está com a corda toda, e praticamente não dormiu. Já estou a pensar em como vai ser logo mais à noite, quando formos à casa da avó A., e a criança estiver pooodre de sono, chatinha como tudo. E principalmente quando ao cansaço, se juntar a "crise dos dentinhos".

Bom...vou ter que esperar para ver e enlouquecer mais uma vez. 

ps: Já vos tinha falado na roupinha nova da M., que chegou  no início da semana.
É tão linda, mas tããão linda...que resolvi guardar para um passeio especial.
Passeio este que não aconteceu  por causa do mau tempo, do frio, do cansaço...
Enfim, prometo este Look Ratinho Feliz para muito breve!
Vocês vão babar! ;)


Beijinhos de uma mãe quase desesperada.





Para seguir esta mamã no Facebook é AQUI. ;)

2 comentários:

  1. Essa fase dos dentinhos é mesmo chata... Passa logo, mas pra gente parece uma eternidade. No caso de JF até que não foi tão ruim assim. Chegaram praticamente todos seguidinhos... os primeiros apareceram com 4 meses e com 1 ano ele já estava com 16 dentes! Agora só faltam os segundos molares... Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa fase é difícil... Mais complicado será quando ela estiver (pensando que é) independente!

    ResponderExcluir