terça-feira, 23 de abril de 2013

A M lê...e tanto!

Hoje é o Dia do Livro. Sabiam? :)

Aproveitei a desculpa para partilhar fotografias de um dos nossos muitos momentos de leitura e de histórias inventadas.

A M, desde antes de nascer, tem uma biblioteca que cresce e cresce...pudera! Está numa família amiga das palavras. A pequena tem dois livros que são os preferidos, e com os quais se perde num mundo construido pela sua imaginação. Ambos foram oferecidos pela vovó Juju, e um deles tem um sabor muito especial. Foi dedicado à minha pequena "leitora".

Neste Dia do Livro, não há como não lembrar da minha mãe, escritora por natureza. O livro escrito pela avó Juju desperta a Matilde para o universo das cores...e ela adora desfolhar e desfolhar...inventando histórias enquanto o faz. Acho que é assim, porque tem ilustrações belíssimas. Trabalho do ilustrador italiano, radicado no Brasil, Maurízio Manzo.

O livro é lúdico e cheio de beleza. O nome já diz muito: As Sete Saias da Lua. Sete são as notas musicais, e sete são as cores do arco-íris. São também sete os dias da semana, e de sete em sete, a lua troca de face. O livro é uma delicada leitura, que vela mistérios e não tem pressa em decifrá-los. O texto é construído num tempo abstrato, com a transparência das cores, e ao ritmo do vento. As crianças recebem um texto capaz de dialogar com a fantasia que inaugura a infância.

O livro As Sete Saias da Lua pode ser comprado online AQUI, ou nas lojas físicas da Fnac.
























A M Veste:

Fofo e t-shirt com gola: Coobie (colecção SS12)
Sapatos em lona: Tino Gonzáles (antiga Sapataria Bata)

Nenhum comentário:

Postar um comentário