quarta-feira, 12 de março de 2014

A Matilde e o colégio

Hoje é dia de ginástica em modo mini. Acordou na ronha, como sempre, entre risinhos de boas vindas ao sol..."é dia, mamã?! É diaaaa!", repetiu, como em todas as manhãs dos últimos meses. Está sempre a reparar nos horários, no sol, no entardecer, na noite. Já deu conta que o dia convida à brincadeiras lá fora e que faz despertar. Sabe que a noite pede descanso, e por isso faz sempre uma carinha amuada quando vê o céu negro. Voltando ao dia de hoje...Mal o tempo da preguiça matinal acabou, vestiu o seu fato de treino e calçou as sapatilhas. Estava ansiosa por mais esta novidade: Educação Física.

Isto para vos dizer que...sim, está tudo a correr bem. As manhãs têm sido de contentamento. Veste o uniforme do colégio cheia de alegria, escolhe o boneco que vai levar, e segue caminho a falar no parque e na Rita. O projecto do novo colégio tem sido um sucesso desde o primeiro dia (único em que choramingou por mim). Hoje, no quinto dia desta experiência, ficou lá sem chorar. Nem mesmo para a despedida. Entrou na sala, entregou à mãe um beijinho e lá ficou...crescida. Almoça lá sem nenhum problema, e adormece de mãos dadas com a auxiliar. Quase não pede a chupeta, e digo "quase" porque ainda lembra disto para dormir a sesta. Mas só. Canta músicas novas,  Adora o parque e as aulas de inglês. Detesta ouvir a senhora no auto-falante. Diz que lhe dói o ouvido, e ainda não percebeu que há uma cara por trás daquilo, que não é apenas uma voz. Quando lá chego para a buscar, quer sempre estar um pouco mais. Anda pelos corredores como se estivesse em casa, e até ensina alguns caminhos. Adora o professor, e eu fico mega aliviada. Tinha receio que ela demorasse a deixá-lo cair nas suas graças. Mas mais uma vez, a Matilde me surpreende e se mostra tão mais forte.

Continua a falar na educadora anterior, e na auxiliar que ficou no seu coração. Adora aquelas duas. E eu nunca vou esquecer o quão queridas foram connosco durante a nossa primeira experiência escolar. Agora, a Matilde está mais crescida e mais segura, pronta para os novos desafios, e eu sei que elas contribuíram para isto. Obrigada! :)

Por isso, família, este post é apenas para dizer: estamos bem e desta vez tudo está a correr lindamente! Obrigada pelo carinho dos emails e mensagens, pelo interesse. Mesmo! Vocês são sempre umas queridas connosco, e para isto não há gratidão que chegue. 

Um beijinho bom em cada um(a), e que tenham um lindo dia de sol (ontem cheguei mesmo a sentir calor!)!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário