terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Um novo dia, um novo ano.

Ontem, era um ano velho...gasto. Já sem graça e já passado do ponto. Ontem era ontem, um dia já "assim-assim". Mas, hoje, apesar de uma noite mal dormida e de muito cansaço...é um novo dia! Um novo ano, uma nova contagem, um novo recomeço.

Pois é, pois é...chegamos a 2013. Um aninho ainda muito, muito bebé. Vamos imaginá-lo assim? Não vamos fazer suposições sobre como ele será, ou como vai evoluir. Não vamos acreditar, nem desacreditar. Vamos apenas ter aquela mesma fé, que temos quando é chegado um novo bebé. Receber o novo ano com a mesma esperança.

Vamos esperar que ele seja feliz, saudável, tranquilo. Já sabemos que virão dias ou noites complicadas, como qualquer pai ou mãe conhece bem. Mas sabemos também, que basta a nossa paciência, o quentinho do nosso colo, a voz suave de quem quer bem...e tudo passa. Porque a vida é mesmo assim. Feita de coisas que vão e vem. Simples como a rotina de um bebé.

Então, vamos oferecer ao ano de 2013 um crédito. Não vamos esperar que ele seja  "o problema" do qual todos falam. Vamos estar fortes para as alturas de crise, sim...claro. Mas acima de tudo, vamos estar  de braços abertos, prontos para nos emocionarmos com as menores coisinhas, com todos os detalhes. Vamos deixar o caminho aberto para o amor, e para os muitos sorrisos que, mesmo em tempos de austeridades, têm todos os motivos para acontecer.

2013 chegou, meus amigos e amigas. Com ele, chegaram também as milhares de possibilidades de sermos felizes. E se ao longo do ano, estas possibilidades não parecerem ser tantas assim...não nos podemos esquecer que, da mesma forma que este ano chegou, também vai embora. E então, chegará um novo dia. Um novo ciclo, um novo recomeço.

O que é importante é termos calma, colocarmos os pés no chão. Esperar que as coisas comecem a rolar. Ter um bebé em tempos de crise não é fácil, mas é preciso...tenham paciência. Então, andem daí, e comecem desde já a cuidar dos vossos bebés. É de agora que plantamos o que há de mais bonito, enquanto ainda são pequeninos.


UM FELIZ ANO NOVO!!! ;)


Beijinhos cá de casa.




Para seguir esta mamã no Facebook é AQUI. ;)

Um comentário: