terça-feira, 16 de julho de 2013

Ou eu sou burra, ou são os outros


Há duas coisas que eu nunca vou entender na blogosfera e no mundo das marcas:

- Não entendo os blogs e páginas que não aderem a nenhuma causa social.
Que não partilham o que de essencial há.
Que não divulgam Rodrigos, Filipes, Renatos, Nandos, Marias e Leonores.
É muito giro falar de nós, mostrar um pouquinho da nossa vida, e divulgar marcas.
É giro, é bonito e tal.
Mas é preciso haver uma balança.
É preciso ter a compreensão de que estes são meios que formam opinião,
que atingem um grande público.
É uma ferramenta poderosa, se utilizada da melhor forma.
O mundo é um bocadinho mais do que os nossos jardins.

- Não entendo a crise que há com as cópias.
Falam em cópia disto, cópia daquilo.
Anda a correr burburinho por todos os lados.
Por amor de Deus...já tudo foi inventado!
Se algo servir de inspiração, por favor...sintam-se lisonjeados.
Este é um dos principais indicadores do sucesso de alguém.
Então, festejem! Sigam em frente!
A moda é assim, e quem entra neste meio tem de saber lidar com isto e acalmar os ânimos.
Não utilizem o espaço virtual para denegrir a imagem de ninguém.
É  pouco elegante.


Pronto, falei.
Desabafei.
Estou mais leve.

;)


11 comentários:

  1. O ruim é que muitos desses blogs ditos famosos, só divulgam Rodrigos e Leonores para se auto promoverem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh...juro que não percebo! Até estou aqui a arrancar os cabelos, tentando entender o que ganhariam com essas partilhas... :(

      Excluir
  2. Pois eu prefiro blogs genuínos que foram feitos para falar de moda e só falam de moda, e não precisam de falar de causas sociais, de meninos doentes, de usar a desgraça alheia, para se auto promoverem como diz o comentario acima! Eu podia ter um blog de moda ou de culinária ou do que quer que fosse, não falar em causas sociais nesse blog, mas ajudar todas elas anonimamente, com bens, doações (de dinheiro, ou de sangue/medula) há imensas formas de sermos solidários e até somos mais solidários se levantarmos o rabo da cadeira e agirmos perante a causa, do que estar sentados no sofá com o pc no colo a partilhar Rodrigos e Leonores e afins, que isso é muito fácil, meter likes, dar uns cliques, mas agir, sair de casa, picar o braço, doar 400ml de sangue, transferir uns trocos para um NIB, visitar uma criança doente, faze-la feliz, levar-lhe um presente..AÇÕES....dessas há poucas , mas quem o faz, não precisa de pregar aos 7 ventos nem partilhar nas suas paginas para se auto promover....admiro mais !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar, gostei muito do comentário. Acho extremamente válida uma discussão aberta, onde se permitem mais trocas.
      Já falei disto num outro post...que a minha posição é diferente de alguns blogues, mas que o importante, sem grandes críticas, é que os blogues cumpram o seu papel. E isto acontece quando o leitor encontra o que procura. Se determinado público encontra ali ou aqui aquilo que lhe interessa, maravilha! Cumpriram os seus objectivos.
      Não vejo como alguns blogues possam se auto promover através da partilha de Rodrigos e etc...não vejo o que ganhariam com isto, mas posso não estar a alcançar a ideia. Dentro desta mesma ideia, penso que não se trata de falar da desgraça alheia. Estamos a falar de casos que se expõem no Facebook, que pedem ajuda, que precisam desta divulgação. Que querem ser vistos e partilhados. Que precisam de eventos para angariar dinheiro e visibilidade.
      Todo blog é uma espécie de diário pessoal, onde imprimimos a nossa opinião. Não estava e não estou, de todo, a falar do blog x ou y. Estou a falar de situações variadas, que vou vendo aqui e ali. Pessoalmente, não compreendo quem não partilha, e não vejo porque ajudariam em "segredo" esses casos que necessitam de divulgação...vejo as famílias agradecerem às pessoas que movimentam mundos e fundos por elas. E admiro cada vez mais, aqueles que são tão disponíveis e doadores...incansáveis nas ajudas. Mas esta opinião é puramente pessoal.
      De resto, concordo com tudo o que diz. Se a partilha for "preguiçosa", do tipo apenas virtual, é quase inútil. É preciso levantar da cadeira e mostrar acção. Doar...dinheiro, sangue, medula, tempo...só não concordo que são poucas as pessoas que fazem isto. Cada vez mais, estou envolvida com gente comprometida com o social. Gente que transforma o mundo num lugar mais belo e sério.
      Obrigada pela opinião, e um abraço.

      Excluir
  3. Concordo plenamente. SE não gostarem das cópias comprem as originais! Há realmente blogs muito futéis, ao que parece só lhes interessa receberem prendas e pouco tem de solidários, mas cada um sabe de si! Interessa pois é eventos como os que foram realizados. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh...não estou minimamente de parabéns! :p
      Estão sim, as pessoas lindas que organizaram tudo, que fizeram com que aquelas famílias tivessem um pouquinho mais com o que contar. :)
      Estou a falar de pessoas mesmo-mesmo-mesmo lindas, que não trouxeram para casa nada que não fosse a gratidão de quem precisou delas. Gente que trabalhou 3 dias, que percorreu quilómetros atrás de doações...gente que vestiu a camisola daquelas crianças...gente comprometida a sério.
      Eu não fiz nada que não fosse divulgar, divulgar e divulgar. :)
      Um beijinho grande!

      Excluir
  4. Pois se não sabe como é que essas bloggers se promovem usando a doença dos outros, eu explico: Ao fazerem papel de boazinhas, trazem mais visitas aos seus blogs. São convidadas para mais eventos, ganham brindes, acomodam a consciência, geram visitas aos blogs, são convidadas a fazer publicidade mediante pagamento. Percebeu agora porque existem mutas bloggers "boazinhas"? Claro que também as há genuinas, mas foi só para explicar a metodologia aplicada por muitas.

    ResponderExcluir
  5. Hum...é um ponto de vista válido. Não sei se será completamente verdadeiro, porque o feedback que eu tenho, por exemplo, mostra que poderá ser um pouco diferente. Mas entendo o sentido do que está a dizer.
    Quando faço posts de solidariedade, são os menos vistos, quer no blog, quer no Facebook. Os números não mentem. Mas pronto...o meu blogue não é nenhuma referência disto ou daquilo.
    Tenho descoberto recentemente como funcionam as coisas pela blogosfera...e confesso que é um desencanto. Mas vou continuar a delinear o meu caminho, e a partilhar tudo o que me parecer importante. Se ganho brindes com isto? Bem, até agora nenhum. Lol. Recebi imeeensas doações para o Mercado dos Santos, e nenhuma delas foi para mim. Tudo o que trouxe do Mercado foi comprado por nós, eu e o meu marido, ou oferecido pela minha mãe. Mas lá está...o meu blog é uma ervilhinha...não é referência para nada. ;)

    ResponderExcluir
  6. Por aqui também gostamos de ser verdadeiramente solidárias, ainda mais porque a minha mãe morreu com uma dessas malvadas doenças, confesso que para mim ainda é um tema que tento fugir um bocadinho, é uma lembrança amarga... e compreendo quem passa por ela, infelizmente.
    Um beijinho,
    Magda

    ResponderExcluir