segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

As melhores compras: um exercício para todas as mamãs!

O inverno já não dura muito mais, embora pareça uma eterna sucessão de dias chuvosos e sem sal, e a verdade é que já tivemos uns bons meses de frio e cinzento. Nesta altura,o final das estações, costumo fazer um exercício que me ajuda no ano a seguir, principalmente para as compras da Matilde, já que tudo deixa de servir. Costumo pensar no que foi "aquela" peça-chave, o nosso joker para a estação. Aquilo que adorei usar, aquilo que foi mega prático, aquilo que deu para usar milhentas vezes, sem cansar, e que me facilitou a vida corrida de mãe. Este exercício é um help que nos ajuda a perceber aquilo que melhor se encaixa nas nossas vidas e nos nossos gostos, e  faz-nos conhecer melhor...facilitando as compras do ano a seguir. 

Para a Matilde, não tenho dúvidas de que os acessórios me salvam muitas e muitas vezes. Se forem como eu, vão ter roupas muito variadas, em diversos estilos, padrões ou cores. Porque na verdade, roupa para a Matilde eu compro por paixão, por deslumbre. Não por dar jeito, ou nem teríamos jardineiras (fazem diferença na hora do xixi). Por isso, o essencial será saber escolher os complementos, e o inverno pede muitos. Nada como ter malhas, camisolas ou casacos, em tons neutros e com collants a condizer. Camel, marinho, cinzento claro e escuro, bordeaux, e se quisermos variar, o verde garrafa dá imensa pinta ao inverno. Se tiverem collants e malhas a condizer, vão ver que conseguem usá-los muito mais! Se tivermos laços nestas cores, maravilha. Não é o meu caso, pelo que fui salva pelo camel, sempre impecável com os sapatos eleitos os sapatos de sempre. Quando fiz este apanhado mental do que me deu imenso jeito, esta foi a peça que me veio à cabeça inúmeras vezes. Em todas as estações, temos imenso calçado miúdo cá em casa, e desta não foi diferente. Mas não há dúvidas de que os feijões carneira, da Pé de Pato, foram os sapatos de eleição desta mamã. Não sei se algum dia um outro calçado irá superar este. Dão com tudo. Tudo! Desde vestidos despojados aos de festa, de jardineiras a macacos, passando pelos calções e túnicas...enfim. Não há roupa que o rejeite, e a cor, fantástica, não pede mais nada. Esta é a minha dica para o próximo ano, mamãs. E na verdade, indico para o ano inteiro. Afinal, usamos imenso no verão do Brasil. 
Para finalizar, escolho sempre um sobretudo quente, elegante e neutro. Nunca erro no corte clássico, em marinho, camel ou castanho. Raramente fica mal. Este ano, em que a Matilde já caminha na rua menos protegida, já não vai a lado nenhum no carrinho, optei por acrescentar uma peça mais quente como complemento ao casaco. Escolhi um colete em pelo (fake, of course) da Zara, e digo-vos: saiu de casa praticamente sempre. 



Os feijões carneira são os do meio. Absolutamente lindos, práticos e confortáveis!  


Sobretudo de eleição do inverno 12/13: castanho, clássico, da Laranjinha. Para este ano, escolhemos um modelo em lã marinho, da Zara.


Colete de pelo: tão versátil e com tanta pinta! O da Matilde é da Zara, muito parecido com este.

Se para a Matilde, o exercício dá bons resultados, no que toca à roupa da mãe, a lógica não é diferente. Saber reconhecer aquilo que me fica bem, que é mega prático, e que eu adoro, dá muito jeito...principalmente porque mãe nunca tem muuuuito tempo para escolher, experimentar, etc. Saber seleccionar quando se entra em loja, pode ser essencial na luta contra o relógio. 

Para mim, não podem faltar: collants opacos pretos (milhões deles), umas leggings a imitar pele, também em preto, jeans variados (este ano ando sempre à procura dos de cintura subida e boca de sino), botas pretas de cano alto e salto confortável, ankle boots para dar pinta quando temos uma saída com mais tempo e mais paciência para os saltos mais altos, um bom e quente colete de pelo (gosto mais dos lisos e neutros), uma mala XL que dê com tuuudo, desde pretos a castanhos, e uma mala mais trendy, para brincar com mais looks. Este ano, não dispensei uma em amarelo ovo! Gosto imenso de peças diferentes para quebrar a monotonia.


Collants pretos opacos para o pão-nosso-de-cada-dia. Dão tanto jeitinho! 


Adoro botas de cano alto,e não dispenso as minhas praticamente nunca. Para o dia à dia, salto quase sempre, mas baixinhos e que dêem equilíbrio.


Ankle boots para dar pinta! Afinal, também há dias para subir num destes. Trouxe uns fantásticos do Brasil, e estes abaixo, não me escaparam nos saldos da Melissa.



As minhas leggings a imitar pele são da Zara, super acessíveis, e uso imenso! 


Coletes em pelo: tão setentinha, tão boho e Chic. Conforto e tendência numa peça que não faltou para este ano. 


Jeans, sempre! Cintura um pouco subida e boca de sino: perfeitas. Malas XL em cores básicas, porque toda mãe precisa.



E vocês, mamãs?! Também fazem o mesmo exercício?! Também têm truques para seleccionar as vossas compras?! E nesta estação? Qual foi a peça que vos encheu as medidas, e melhor, que vos facilitou a vida?! ;) 

Beijinhos.







2 comentários:

  1. OLá, sim também um daqueles exercicios que faço sempre. Excelentes escolhas;)

    ResponderExcluir
  2. Concordo inteiramente quanto aos sapatos Pé de Pato e sobretudo clássico para Inverno. Aliás, os sapatinhos feijão deviam ser OBRIGATÓRIOS no armário de qualquer menina.
    Para crescidas giras as escolha!

    ResponderExcluir